1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox raposa

 

A Mozilla encontra-se a trabalhar num novo projeto para o seu navegador, que pretende melhorar a segurança do mesmo e proteger os utilizadores de falhas similares ao Spectre. Apelidado de Fission Project, este projeto pretende ser uma adição para o navegador em nível de segurança, depois deste ter recebido algumas medidas de proteção para evitar que sites possam explorar as falhas associadas ao Spectre.

 

Nika Layzell, engenheira de plataforma da Firefox, afirmou no blog da empresa que o objetivo passa por desenvolver um navegador que seja não apenas seguro contra vulnerabilidades conhecidas, mas também possua camadas de defesa internas contra possíveis vulnerabilidades futuras – e ainda desconhecidas.

 

firefox blog

 

O Fission Project ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que não são conhecidos prazos sobre quando os seus resultados vão chegar aos consumidores em geral. No entanto, este já se encontra a implementar alguns códigos na versão do Firefox Nightly, plataforma destinada a testes e desenvolvimento da empresa.

 

De relembrar que as falhas Spectre e Meltdown foram descobertas por um grupo de investigadores da Google e diversas instituições de ensino, em meados de 2017. Esta falha aproveita vulnerabilidades existentes nos processadores da Intel e AMD fabricados desde 1990 para levar ao roubo de informações.

 

Desde que a falha foi tornada do conhecimento público, as empresas e fabricantes de componentes tem vindo a aplicar medidas de proteção nos seus sistemas para evitar que possam ser exploradas. As principais plataformas de sistemas operativos, como a Microsoft com o Windows, também aplicaram proteções em nível de software.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech