A Comissão Europeia encontra-se a preparar para entrar também no mercado das criptomoedas, com a sua alternativa digital ao Euro. Pelo menos é esta a ideia, se tivermos em conta o que algumas fontes próximas da mesma referiram.
Fabio Panetta, membro do Banco Central Europeu, citado pela Reuters, referiu que a União Europeia se encontra a estudar a criação do Euro digital já no final do próximo ano. Se tudo correr como esperado, este projeto deve demorar cerca de três anos a ser concluído, pelo que a versão digital do Euro poderia chegar em meados de 2027.
Este projeto pretende ser uma aposta da entidade para o futuro, e surge depois de a China ter começado a testar o Yuan digital em meados de 2020.
Panetta revelou, no entanto, que o mercado das criptomoedas atualmente encontra-se num formato bastante complicado, e que serão necessárias mais regulamentações para evitar que o mercado possa passar por um período mais complicado.
Estes serão os primeiros passos da comunidade europeia para começar a desenvolver a sua versão digital do euro, e se tudo correr bem, espera-se que o projeto esteja já implementado junto da comunidade em meados de 2027.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!