1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas num cesto

 

O Banco Central Europeu parece encontrar-se focado em desenvolver novas regulamentações relativamente a cripto ativos, como parte de medidas focadas para garantir mais proteção para os investidores e para a estabilidade financeira a nível global.

 

Fabio Panetta, membro do conselho do Banco Central Europeu, afirmou recentemente que são necessárias medidas para proteger os mercados de investimentos em cripto ativos. Esta ideia surge depois de, recentemente, o mercado ter vindo a verificar quedas consideráveis devido a situações como o colapso da FTX e da stablecoin TerraUSD.

 

Segundo Panetta, existe a necessidade de criar uma regulamentação clara sobre os cripto ativos, de forma a garantir segurança e responsabilidade sobre os mesmos, tendo em conta a sua importância para o mercado financeiro em geral.

 

A maioria dos cripto ativos são atualmente considerados um investimento de alto risco, devido sobretudo à sua instabilidade e falta de regulamentação em vários países. Para Panetta, existe cada vez mais uma integração deste mercado nas empresas, e como tal existe também a necessidade de se criarem regras claras e urgentes para regulamentar o espaço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech