1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Caixa de multibanco

 

Cada vez mais a segurança digital é um tema importante no mercado. Todos os dias, milhares de empresas são alvo de ataques informáticos, que causam sempre prejuízos seja para pequenas empresas locais ou para grandes entidades internacionais.

 

No entanto, os sistemas bancários não têm sido propriamente afetados por este género de ataques, garantindo uma camada de segurança num setor importante. Apesar disso, o Banco Central Europeu confirmou que vai começar a lançar um novo programa para testar a resistência dos sistemas informáticos das entidades bancárias a possíveis ataques.

 

Segundo Andrea Enria, presidente do Conselho de Supervisão do Banco Central Europeu, dentro dos próximos meses serão iniciados novos programas focados em testar a resistência das instituições bancárias a ataques informáticos, bem como identificar possíveis falhas que poderiam ser exploradas por um ataque real.

 

Segundo o portal ECO, o presidente do BCE terá confirmado que vai começar a ser realizado um programa de testes, focados em testar a resposta e recuperação das entidades a ataques informáticos de diferentes formatos. Estes testes servirão para ajudar a melhorar a segurança digital das instituições, ao mesmo tempo que poderão ser identificadas lacunas.

Espera-se que os resultados dos testes sejam publicados durante o próximo ano.

 

Apesar de o número de ataques com sucesso a instituições bancárias ser reduzido, ainda ocorrem de forma constante. Faz pouco mais de seis meses que o BCP foi alvo de um ataque informático em Portugal, que terá colocado tanto o site como as suas apps para smartphone inacessíveis durante várias horas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech