1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

EzBench

 

Durante o mês passado, foi revelada a versão final do Unreal Engine 5 (UE5), a mais recente geração do motor gráfico da Epic. Esta nova versão conta com os avanços mais recentes no mercado, e ao longo dos dias seguintes já foram revelados demos que comprovam a qualidade imbatível do motor.

 

No entanto, ainda se desconhece como o UE5 vai ser suportado em alguns sistemas, já que nem todos possuem a capacidade de correr o motor para testar e os jogos existentes sobre o mesmo são praticamente nulos.

A pensar nisso, um grupo de programadores decidiu criar uma versão de benchmark do Unreal Engine 5, que vai permitir a qualquer um analisar as capacidades do seu hardware para o mesmo. Este novo programa basicamente testa o desempenho da placa gráfica em reproduzir os conteúdos do UE5.

 

Apelidada de “EzBench”, esta ferramenta foi desenvolvida para tirar proveito de todas as capacidades do UE5 e de demonstrar o seu desempenho em diferente hardware. O teste comprova como o motor vai ser suportado em diferentes placas, e permite que os jogadores tenham uma ideia do que esperar em futuros jogos.

 

Tendo em conta que o programa usa texturas em 8K, os programadores recomendam que o mesmo seja usado apenas em placas com mais de 8GB de memoria VRAM, o que exclui possivelmente uma grande parte das placas gráficas mais antigas. Não que seja impossível de usar o programa nestas placas, mas o desempenho será consideravelmente inferior ao esperado.

 

benchmark final

 

Para comparação, os criadores revelaram um teste feito pelo benchmark num sistema com a placa GeForce RTX 3090 e um processador Intel Core i9-12900K, onde se obteve uma média de 35 FPS e 32620 pontos.

O download pode ser feito diretamente pela Steam, sendo inteiramente gratuito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech