Recentemente várias plataformas de streaming começaram a adotar novas formas de incentivar os utilizadores a subscreverem aos seus conteúdos, incluindo a possibilidade de terem planos mais baratos e suportados por publicidade.
A Disney+ foi uma dessas plataformas, que confirmou que o seu plano suportado por publicidade deve ser disponibilizado até ao final deste ano. No entanto, em comunicado ao portal TechCrunch, a plataforma também deixou claro que esta publicidade vai ser tida em conta com as preferências dos consumidores.
Segundo a Disney, a publicidade irá encontrar-se limitada a um total de quatro minutos de publicidade por uma hora de uso do serviço. Além disso, os conteúdos da plataforma que sejam focados para menores não vão conter qualquer género de publicidade, com os menores a não terem qualquer género de publicidade direcionada.
Até ao momento ainda se desconhece qual será o custo final deste novo plano, tendo em conta que apesar de a empresa o ter confirmado, não deixou muitos mais detalhes sobre o mesmo. Espera-se que seja implementado até ao final do ano, mas nenhuma data em concreto para tal foi avançada.
No entanto, na recente reunião com os investidores, os executivos da plataforma afirmaram que iriam aumentar o custo dos planos sem publicidade assim que este novo plano fosse disponibilizado.
Tendo em conta que o conteúdo da Disney é bastante orientado para crianças, não será de estranhar que a plataforma esteja bastante cautelosa com a integração de publicidade, sobretudo tendo em conta os menores que podem usar o serviço.
Além disso, a plataforma também não poderá dar-se ao luxo de desmotivar os utilizadores de terem acesso aos seus conteúdos, e isso inclui integrar publicidade agressiva que os possa incentivar a mudar para outras plataformas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!