O ano passado o YouTube revelou uma nova funcionalidade, focada em transmissões em direto, que permitia aos utilizadores realizarem a compra diretamente de produtos apresentados nas streams. Mas agora esta função recebe novas melhorias, ao permitir o co-host de transmissões.
De acordo com o comunicado da empresa durante o seu evento anual "Brandcast", as novas funcionalidades vão permitir os criadores trabalharem mais de perto com as marcas, criando ligações também com as suas audiências. A primeira novidade encontra-se na possibilidade de dois criadores começarem uma transmissão em direto em conjunto, conjugando assim as comunidades dos dois perfis num único local.
Basicamente, dois criadores poderão conjugar-se para criar uma transmissão em direto conjunta, integrando as duas comunidades na mesma.
Outra novidade diz respeito ao redirecionamento dos utilizadores para transmissões de compras de terceiros – sobretudo marcas. Desta forma, os criadores podem iniciar uma transmissão em direto na plataforma, e enviar depois os seus fãs para outros conteúdos de marcas e parceiros.
O foco destas funcionalidades será a integração com o sistema de shopping da plataforma, fomentando os utilizadores a realizarem as compras de produtos pela plataforma.
A novidade deve começar a ser disponibilizada para alguns criadores selecionados durante as próximas semanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!