1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EA FIFA 21

 

De acordo com os recentes rumores, a Electronic Arts encontra-se ativamente à procura de uma entidade interessada na compra da empresa ou em convergir os negócios da mesma.

 

Segundo revela o portal Puck, a empresa já terá alegadamente entrado em contacto com um número elevado de potenciais compradores e parceiros, no sentido de tentar encontrar um comprador. Entre os nomes de entidades a fazerem parte desta lista de contactos encontra-se a Disney, Apple e Amazon.

 

Ainda se desconhece se alguma empresa teria aceite uma possível compra ou sequer demonstrado interesse em tal, mas no caso de uma convergência, a empresa pretende que Andrew Wilson se mantenham como diretor da nova entidade.

A EA teria entrado em contacto com a Disney em meados de Maio, na tentativa de alargar a relação entre as duas empresas para ir além de licenciamentos, segundo algumas fontes. No entanto, acredita-se que a Disney não tenha avançado com qualquer negócio, devido sobretudo ao facto da entidade estar focada agora para a sua plataforma de streaming, e um investimento alargado na EA poderia causar prejuízos para tal.

 

Existem alguns rumores que a EA poderia estar à procura de uma convergência com a ESPN, que a Disney parcialmente possui, mas ainda nada de concreto foi confirmado.

De entre todos os parceiros que a EA terá contactado, a empresa Comcast poderia ser uma das que estaria mais interessada em que o mesmo se realizasse. O CEO da Comcast, Brian Roberts, teria alegadamente entrado em contacto com o CEO da EA para tentar convergir a entidade com a NBCUniversal.

 

No entanto, parece que as duas entidades não teriam chegado a um acordo sobre valores finais, levando a que o negócio tenha sido dado como cancelado durante o mês passado.

 

Várias fontes apontam que a EA ficou interessada em ser adquirida por uma entidade externa desde que a Microsoft confirmou a compra da Activision Blizzard, por 68.7 mil milhões de dólares. Por enquanto a empresa continua a operar de forma independente, sendo que não foram deixados comentários sobre os rumores de uma possível aquisição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech