1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox

 

Os fãs mais antigos do Firefox podem ficar agradados com a mais recente atualização que foi disponibilizada para o mesmo. A nova versão do Firefox 101, apesar de não contar com grandes melhorias ou novidades, trás uma pequena alteração que alguns podem considerar útil.

 

Em Janeiro de 2022 o Firefox decidiu remover a forma tradicional sobre como os downloads eram feitos no navegador. Ou seja, todas as descargas feitas pelo navegador agora seriam guardadas automaticamente sem questionar o utilizador onde guardar ou qual o nome do ficheiro.

A medida causou alguma controvérsia por parte dos utilizadores que usavam a funcionalidade anterior, o que pode ter estado na origem para a recente mudança.

 

O Firefox 101 volta a trazer a possibilidade de os utilizadores escolherem como gerir os downloads feitos pelo navegador. A partir das Definições do Firefox, os utilizadores poderão escolher se pretendem que o navegador guarde automaticamente os ficheiros na pasta de Downloads padrão ou se pretendem ser questionados de cada vez onde guardar os conteúdos.

 

Outra novidade encontra-se sobre a possibilidade de serem usadas mais do que duas fontes de entrada de voz no navegador, o que pode ser útil para certos sistemas e plataformas. Foram ainda feitas as tradicionais correções de bugs e algumas otimizações diversas.

 

O download da nova versão ainda não se encontra disponível publicamente no site da Mozilla, mas tal deve acontecer durante as próximas horas. Entretanto o download pode ser feito a partir do link direto do FTP da Mozilla.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech