1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok na India

 

Em meados de 2020, a Índia baniu do pais o TikTok, depois de uma escalada de tensões entre o pais e a China – onde se encontra a sede da rede social da ByteDance. Face a esta tensão entre os dois países, as autoridades indianas decidiram bloquear a aplicação de vídeos localmente.

 

No entanto, parece que a plataforma encontra-se a estudar formas de poder voltar para junto dos utilizadores indianos, através da criação de uma parceira com uma empresa local para distribuir a plataforma.

Segundo várias fontes, a Bytedance encontra-se em conversações com empresas Indianas para realizar uma parceria, no sentido de voltar a fornecer o TikTok no pais – embora algumas adaptações possam ser necessárias para tal. Uma das possibilidades estaria na criação da parceria com o grupo local Hiranandani.

 

Entre as alterações encontram-se a colocação dos dados dos utilizadores indianos armazenados de forma local, algo que se encontra entre as exigências das autoridades para que a app volte a funcionar localmente.

 

Até ao momento ainda não existem confirmações oficiais sobre esta medida, portanto ainda poderá demorar algum tempo até que tal venha a ocorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech