1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistente

 

A Google parece estar a preparar algumas mudanças para o Assistente da empresa, e algumas destas podem não agradar a todos. Ao que parece, a empresa encontra-se a preparar para descontinuar as funcionalidades de ações baseadas na localização da plataforma.

 

De acordo com o portal 9to5Google, a empresa está a descontinuar o suporte das ações do Assistente que tenham como base a localização dos utilizadores, nomeadamente o sistema de lembranças. A medida parece ter sido confirmada também pela empresa, já que ao aceder à secção do Assistente onde esses alertas são criados, surge a indicação de que a funcionalidade vai brevemente desaparecer.

 

Curiosamente, a notificação de tal descontinuação apenas se encontra visível sobre a aplicação para Android do Assistente, sendo que não existe nenhuma confirmação sobre o site de suporte da Google sobre a funcionalidade.

 

descontinuação de funcionalidade do assistente

 

Mesmo que o sistema de notificações por base da localização do Google Assistente ainda seja bastante simples, comparativamente a outras alternativas, sem dúvida que será uma perda considerável. Esta pode ser uma das primeiras medidas também de uma “limpeza” mais extensa por parte da Google sobre algumas das suas funcionalidades menos usadas do Assistente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech