1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Assistente da Google

 

A Google encontra-se a testar algumas novas funcionalidades que podem chegar em breve ao Assistente da empresa. Uma destas novidades poderá permitir ativar o assistente sem que seja necessário dizer as palavras chave de ativação.

 

A primeira novidade que se encontra em testes será o novo sistema de “frases rápidas”, que basicamente permite aos utilizadores terem a capacidade de dizer pequenas frases que vão ser usadas como ativação do Assistente. De acordo com a Google, este sistema apenas irá funcionar com determinadas funcionalidades do Assistente, como é o exemplo da capacidade de adiar o alarme.

 

O sistema da Google é capaz de identificar a voz dos utilizadores, para que apenas o mesmo possa realizar as ações – e não terceiros que tentem executar os comandos. Existe ainda a possibilidade de escolher quais as frases que serão usadas para ativação – por exemplo, caso apenas se pretenda a opção para configurar o alarme, essa pode ser manualmente ativada.

 

Outra funcionalidade que se encontra em desenvolvimento é conhecida apenas como “guacamole”, e basicamente vai permitir que os utilizadores possam usar o assistente para aceder a atalhos dentro das apps, através de comandos de voz.

 

O Assistente será ainda capaz de reconhecer quais as apps que os utilizadores mais usam, e sugerir o uso de comandos de voz para a mesma. Espera-se que estas novidades venham a ser integradas no Assistente primeiro sobre o Android 12, mas possivelmente também para versões mais antigas onde o mesmo esteja disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech