1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistente

 

Nos últimos tempos a Google tem vindo a experimentar com novas funcionalidades para integrar no Android, sobretudo com o seu assistente. E com a chegada do Android 12, poderemos agora verificar novas formas de ativar o mesmo mais rapidamente.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Google encontra-se a testar um conjunto de novos ativadores para o Google Assistente, que poderão chegar com a versão final do Android 12.

Atualmente, caso o sistema de ativação por voz esteja ativado, os utilizadores podem chamar o Assistente com o comando “Hey Google”, ou através do pressionar o botão de “Home” do sistema durante alguns segundos. No entanto, com o Android 12 a empresa pretende expandir esta funcionalidade permitindo também gestos como o duplo toque na traseira do dispositivo.

 

Estes novos gestos poderão ser limitados a apenas alguns dispositivos, e por agora parece que o foco são os modelos da linha Pixel, mas é bastante provável que seja lançado como uma funcionalidade base do Android 12 quando este chegar na sua versão estável final.

 

Esta é também apenas mais uma novidade que se espera para a nova versão do Android, e onde se destacam também melhorias a nível do sistema de notificações, modo escuro e melhorias a nível da interface e design em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech