1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

firefox logo raposa

 

O Firefox concentra muito do seu lema principal na privacidade e direitos dos utilizadores sobre a Internet, mas para todos os efeitos a empresa necessita de obter dinheiro de alguma forma para manter o seu funcionamento.

 

No entanto, alguns utilizadores começaram a reportar uma nova medida que a Mozilla está a testar no seu navegador, e que vai contra alguns destes princípios. De acordo com alguns relatos no Reddit, o Firefox encontra-se a testar um novo sistema de publicidade para a página em branco que surge sobre as novas abas abertas.

 

A publicidade surge como uma recomendação vinda do Firefox, na parte inferior da página. Num dos exemplos apresentados a publicidade oferece sugestões para reservas de hotéis, com um botão que liga diretamente para o site “Booking.com”.

Por enquanto este teste encontra-se limitado apenas a algumas regiões e sobre certos utilizadores, mas não seria de estranhar ver a medida implementada num formato mais abrangente.

 

exemplo imagem publicidade firefox

 

Os anúncios parecem encontrar-se relacionados com a funcionalidade “Snippets”, que fornece aos utilizadores novidades e algumas noticias relacionadas com a Mozilla e o Firefox. No entanto, a descrição desta funcionalidade não apresenta a informação que também pode ser utilizada para apresentar os anúncios publicitários no mesmo formato.

 

Felizmente, os utilizadores que não pretendam obter esta publicidade podem optar por desativar os “Snippets” a partir das definições do Firefox. No entanto, isso não impede que a empresa opte por integrar algum outro tipo de publicidade no navegador que venha a contornar esta funcionalidade.

 

Este género de publicidade é muitas vezes criticada pelos utilizadores, tendo em conta que a maioria dos navegadores não apresentam publicidade nativa – além da que se encontra nos sites que sejam visitados. Esta medida também já tinha vindo a ser testada pelo Firefox no passado – sobre o formato de Tiles patrocinadas – com o público a apresentar o seu desgosto pela ideia.

 

A Mozilla precisa de rever seriamente a sua forma de monetizar os utilizadores do navegador, sendo que como ficou visto do passado, adotar soluções de publicidade dentro do programa não será a melhor forma de obter este rendimento extra.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech