1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Não é segredo que a Mozilla tem vindo a testar novas formas de monetizar os seus conteúdos, e de receber rendimentos que vão além dos obtidos pela Google – que ainda continua a ser um grande investidor da entidade.

 

Com isto em mente, para que a Mozilla agora pretende usar o Firefox como meio de rendimento, e um dos testes que pode estar a ser feito será a de imagens patrocinadas no ecrã de novas abas.

O teste, descoberto pelo utilizador ThePfaffanater no Reddit, aparenta encontrar-se a surgir para alguns utilizadores das versões mais recentes do Firefox. Quando estes abrem uma nova aba, em algumas situações, surge uma imagem patrocinada – que neste caso será do mais recente filme da Disney nos cinemas, mas poderá variar.

 

imagem de publicidade no firefox

 

As imagens patrocinadas não são apresentadas todas as vezes que se abre uma nova aba, e fazem parte da coleção de imagens que podem, teoricamente, ser apresentadas ou não. Ainda se desconhece, no entanto, se os utilizadores terão a possibilidade de desativar esta funcionalidade ou não, a partir das configurações do navegador.

 

De notar que esta não é a primeira vez que a Mozilla tenta integrar publicidade ou campanhas sobre esta zona do Firefox. Quando o filme “Mr Robot” foi lançado a empresa terá tentado lançar uma campanha similar, mas que foi fortemente criticada pela comunidade devido à forma como terá sido implementada. Resta saber se desta vez a questão será diferente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech