Não é segredo que a Mozilla tem vindo a testar novas formas de monetizar os seus conteúdos, e de receber rendimentos que vão além dos obtidos pela Google – que ainda continua a ser um grande investidor da entidade.
Com isto em mente, para que a Mozilla agora pretende usar o Firefox como meio de rendimento, e um dos testes que pode estar a ser feito será a de imagens patrocinadas no ecrã de novas abas.
O teste, descoberto pelo utilizador ThePfaffanater no Reddit, aparenta encontrar-se a surgir para alguns utilizadores das versões mais recentes do Firefox. Quando estes abrem uma nova aba, em algumas situações, surge uma imagem patrocinada – que neste caso será do mais recente filme da Disney nos cinemas, mas poderá variar.
As imagens patrocinadas não são apresentadas todas as vezes que se abre uma nova aba, e fazem parte da coleção de imagens que podem, teoricamente, ser apresentadas ou não. Ainda se desconhece, no entanto, se os utilizadores terão a possibilidade de desativar esta funcionalidade ou não, a partir das configurações do navegador.
De notar que esta não é a primeira vez que a Mozilla tenta integrar publicidade ou campanhas sobre esta zona do Firefox. Quando o filme “Mr Robot” foi lançado a empresa terá tentado lançar uma campanha similar, mas que foi fortemente criticada pela comunidade devido à forma como terá sido implementada. Resta saber se desta vez a questão será diferente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!