1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome publicidade

 

A principal fonte de receitas da Google é, sem dúvida, a publicidade. Este é um setor onde a empresa possui forte conhecimento do mercado, sendo uma das maiores empresas de publicidade na internet.

 

Como tal, não será de estranhar que a empresa esteja a preparar novas formas de aumentar as suas receitas, e desta vez pode chegar com algumas alterações no Chrome. Ao que tudo indica, a Google encontra-se a testar integrar anúncios publicitários para compras online na página inicial do navegador.

 

Esta alteração ainda não se encontra totalmente funcional, e de acordo com o portal TechDowns, encontra-se apenas disponível na versão Canary do navegador sobre uma flag especifica. No entanto, caso seja ativada, os utilizadores passam a contar com pequenos anúncios de publicidade para a compra de produtos diretamente na página inicial do navegador – que surge sempre que uma nova aba é aberta.

 

publicidade chrome

 

É ainda referido que esta funcionalidade pode chegar às diferentes distribuições do Chrome em diferentes sistemas operativos, e que vai ter como base as preferências de cada utilizador. Portanto, a Google vai usar os dados de navegação que coleta sobre os utilizadores para depois apresentar publicidade no ecrã inicial relevante para o mesmo.

 

Felizmente, existe uma opção para desativar a apresentação desta publicidade, mas nada garante que a Google não venha a remover a mesma no futuro – caso assim o considere necessário.

 

Implementar publicidade diretamente nos navegadores não é algo que normalmente seja bem recebido pelos utilizadores, tanto a nível da privacidade como do facto de ser conteúdo potencialmente indesejado. Seja como for, a medida ainda se encontra em testes, e para já não está ativa por padrão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech