A Amazon e o Google Assistente são dois dos assistentes pessoais mais usados hoje em dia na Internet, e apesar de ambos terem as suas próprias funcionalidades dedicadas, e grandes empresas por detrás, estas não parecem descartar a possibilidade de vir a monetizar este conteúdo de alguma forma.
Atualmente ambos os assistentes pessoais da Amazon e da Google são fornecidos de forma gratuita, sem publicidade integrada. No entanto, isso pode vir a mudar no futuro caso os planos de ambas as empresas se mantenham.
Para já nada se encontra planeado de vir a mudar, mas a Google em particular não descarta a possibilidade de integrar publicidade sobre o seu assistente no futuro.
Durante um evento realizado esta semana, Marco Oliveira, representante da Google responsável pela plataforma do Assistente no Brasil, afirmou que a plataforma estaria atenta a possíveis integrações de publicidade na plataforma do assistente de voz. Desconhece-se como este sistema iria funcionar, mas é possível que o mesmo fosse baseado em anúncios por voz.
Por enquanto não existe nenhuma confirmação da Google que venha a integrar publicidade no Assistente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!