1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface sistemas em linha

 

A Microsoft encontra-se a preparar algumas novidades para a sua linha de dispositivos Surface, entre as quais podem estar incluídas mudanças no hardware usado pelos dispositivos futuros.

 

De acordo com os rumores, a Microsoft estaria a trabalhar para integrar nos futuros dispositivos da linha Surface um processador Neural, conhecido como NPU. Este chip iria ser dedicado para realizar tarefas de atividades neurais, e eventualmente melhorar o desempenho deste género de aplicações.

 

A empresa encontra-se a agendar o evento MVP Global Summit para esta semana, e é possível que sejam reveladas algumas novidades durante o mesmo. No entanto, os detalhes para já ainda são escassos.

 

O que é indicado nos rumores será que a empresa estaria a ponderar colocar, em todos os futuros dispositivos da linha Surface, um processador NPU, para aplicações de machine learning. Tendo em conta também os incentivos que a empresa tem feito nos últimos tempos para tecnologias de Inteligência Artificial, esta ideia não seria de todo descabida.

 

Além disso, também é importante ter em conta que o Surface Pro 9, já revelado pela empresa, conta com um chip ARM da mesma que possui um NPU integrado, para este género de atividades. A diferença será que, agora, este chip pode vir a encontrar-se em todos os modelos da linha Surface.

 

Espera-se que mais detalhes venham a ser revelados durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech