1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Assistente

 

A Google continua a preparar-se para o seu evento Google I/O na próxima semana, onde certamente deverão ser reveladas algumas novidades da empresa. Apesar de o evento ser focado para programadores, a empresa pode também revelar algumas novidades sobre os seus serviços e produtos – incluindo o Google Assistente.

 

E, de forma recente, uma nova funcionalidade começou a ser testada no Assistente da empresa, permitindo dar mais controlo aos utilizadores sobre que apps podem ser controladas pelo mesmo, e também das quais o assistente pode tentar aprender a usar.

Nas definições do Google Assistente encontra-se agora uma nova opção de “As minhas apps”, que permite aos utilizadores selecionarem quais as aplicações instaladas no sistema de qual o assistente poderá ter acesso para realizar as suas atividades, bem como das quais poderá tentar aprender novos comandos.

 

novo menu do assistente google

 

Ainda não é claro o que a Google pretende realmente implementar com a funcionalidade de “aprendizagem”, mas é possível que a empresa esteja a experimentar formas do assistente poder realizar alguns comandos dentro de determinadas apps, mesmo que estas não sejam inteiramente compatíveis com o mesmo.

 

O utilizador pode, no final, controlar quais as apps onde pretende que estas tarefas sejam realizadas e onde se pretende que a aprendizagem seja feita. Por padrão, todas as apps instaladas devem encontrar-se selecionadas para tal, com algumas a surgirem em destaque caso sejam compatíveis com o sistema do Assistente – como é o caso do Google Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech