1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Assistente Google

 

Brevemente os utilizadores do Google Assistente no Android poderão conseguir realizar mais uma ação diretamente do assistente: desligar o telefone.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o Assistente da Google encontra-se a testar um novo conjunto de funcionalidades focadas sobretudo para o Android 12. Entre as novidades encontra-se a capacidade do assistente desligar o telefone sobre comandos de voz.

 

Esta nova funcionalidade pretende ser uma forma de permitir que os utilizadores possam desligar os seus dispositivos, tendo em conta que muitos equipamentos agora utilizam o botão de Power para rápido acesso ao assistente – invés de realmente se aceder ao menu para desligar o dispositivo, que necessita de ficar pressionado durante mais algum tempo.

 

assistente power desligar smartphone

 

Com este, os utilizadores apenas necessitam de chamar o assistente e indicar que pretendem desligar o dispositivo, sendo que a tarefa será realizada automaticamente pelo mesmo.

 

Neste ponto o código da aplicação apenas refere que a funcionalidade deverá ser focada no Android 12, sem qualquer indicação de que irá chegar a outros dispositivos ou versões do Android – embora seja algo possível de ser feito se a Google assim o quiser.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech