O Windows 11 veio trazer um novo menu inicial completamente diferente do que a empresa tinha vindo a usar até agora com a versão anterior do sistema. Não existem dúvidas que esta será uma das maiores alterações para muitos.
Uma dessas alterações encontra-se na nova secção de Recomendações do menu, que apresenta alguns dos ficheiros e aplicações mais recentemente usados pelos utilizadores – e que ficam assim acessíveis mais rapidamente para os mesmos.
No entanto, parece que nem todos gostam desta opção. E agora a Microsoft encontra-se a analisar a possibilidade de cada um poder “remover” esta secção se assim o pretender. Ao que parece, a versão mais recente do Windows 11 no programa Insider conta com uma opção escondida que, se ativada, permite aos utilizadores ocultarem a zona de conteúdos recomendados, passando a ser apresentado apenas os programas principais instalados no sistema.
De notar que esta opção não se encontra disponível em builds mais antigas do Windows 11, apenas nas mais recentes. Anteriormente a única possibilidade que a Microsoft permitia para essa zona seria de remover conteúdos individuais – como ficheiros e apps que fossem recomendadas – mas não eliminar a zona por completo.
Obviamente, ainda se trata de algo que não está disponível para os utilizadores em geral, portanto pode mudar a qualquer momento e até à versão final do sistema se encontrar disponível.
Mas o que lhe parece? A zona de recomendações acha que seria útil para o seu caso?
Nenhum comentário
Seja o primeiro!