1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Tasks

 

Depois dos alertas nos últimos meses, a Google agora confirmou que vai começar a migrar todas as lembranças do Calendário e do Assistente para dentro da aplicação Google Tasks, uma medida que pretende ser realizada para melhor organizar os conteúdos finais.

 

De acordo com a empresa, este processo vai começar a ser aplicado a partir de 6 de Março, onde os conteúdos serão migrados de forma automática para todos os utilizadores com contas pessoais do serviço.

 

A ideia da empresa passa por tornar o Google Tasks como o ponto central para tarefas dos utilizadores, invés de usar o Calendário do Google para esta tarefa. A ideia será também focada em melhorar a organização dos conteúdos entre os vários serviços da empresa, colocando assim as Tasks em destaque.

 

De relembrar que esta funcionalidade é algo que já existe no portefólio da Google desde meados de 2018, acessível na barra lateral do mesmo. Até agora a empresa vinha a permitir o uso com o Calendário do Google, mas isso vai mudar com esta migração.

 

dados da migração de lembranças

 

Os utilizadores também podem iniciar manualmente a migração, escolhendo a opção que surge próximo de cada lembrança no Calendário da Google, informando sobre a tarefa. O processo será automaticamente realizado para todos em Março.

 

Para os utilizadores do Google Workspace, a tarefa de migração apenas irá começar em 12 de Abril, com a migração automática a começar a 22 de Maio. Este processo não irá acontecer, no entanto, para empresas que tenham o Google Tasks desativado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech