1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram Reels

 

A Meta acaba de revelar mais um conjunto de novidades para os criadores de conteúdos no Instagram e Facebook, sobretudo os que fazem uso dos conteúdos do Reels. As novas funcionalidades encontram-se focadas em ajudar os criadores a terem novas formas de colocar os seus conteúdos online.

 

Para começar, a Meta encontra-se a tirar ainda mais proveito de algumas funcionalidades que já se encontravam disponíveis no Instagram Stories, trazendo agora as mesmas para o Reels. Entre as novidades encontra-se o suporte aos stickers de Questões, Slider de emojis e Quiz no Reels – até agora estes apenas se encontravam nas Stories.

 

Outra novidade será a possibilidade de os utilizadores agora enviarem os seus próprios áudios para o Instagram Reels. Com esta funcionalidade os utilizadores podem enviar os seus próprios áudios para sobrepor a vídeos da plataforma.

 

Outra novidade que irá facilitar a criação de Reels encontra-se sobre os templates, que os criadores agora podem usar para rapidamente criarem conteúdos que sejam similares a outros na plataforma – por exemplo, usando um conjunto específico de efeitos e stickers.

Por fim, agora os utilizadores também podem enviar conteúdos com uma duração de até 90 segundos, invés dos anteriores 60 segundos que eram permitidos.

 

Facebook reels

 

Para além do Instagram, também o Facebook Reels vai receber algumas novidades. Entre estas encontra-se o novo Sound Sync, que permite rapidamente sincronizar os vídeos dos utilizadores com as músicas escolhidas.

Existe ainda a nova possibilidade de adicionar voice-overs sobre os conteúdos publicados no Reels, algo que já se encontrava no TikTok e era bastante usado pelos criadores.

 

Existem ainda novas ferramentas para ajudar os criadores de conteúdos a realizarem a transmissão de conteúdos pelo Reels, separando o ecrã em duas partes – por exemplo, criadores de conteúdos de jogos podem colocar a transmissão do jogo numa parte e a face cam na outra.

 

Dentro do Facebook, os Reels também devem começar a surgir mais sobre o feed principal dos utilizadores, com base nas preferências de cada utilizador.

Todas estas novidades devem encontrar-se disponíveis no Instagram e Facebook durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech