1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS

 

Durante a próxima semana a Apple vai finalmente realizar o seu evento WWDC, onde se espera que a empresa revele algumas novidades a chegarem ao mercado – sobretudo focadas na parte do software.

 

Apesar de ainda nada ter sido confirmado, alguns rumores apontam agora o que poderemos esperar por entre estas novidades. De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, a Apple encontra-se a preparar para revelar grandes novidades sobre o iPadOS 16, que vão mudar a forma como os utilizadores usam as aplicações dentro do sistema.

 

De acordo com o mesmo, esta nova versão do iPadOS vai contar com algumas mudanças na gestão de múltiplas aplicações, que devem tornar o uso das mesmas ainda mais simples. O foco da empresa parece ser criar uma forma dos utilizadores realizarem o multitasking no sistema, usando o iPad como uma alternativa a portáteis.

 

É importante relembrar que, ainda durante a semana passada, algumas fontes apontavam que a Apple se preparava para permitir que os utilizadores pudessem ter as suas apps no iPadOS livremente redimensionadas para diferentes tamanhos, o que iria permitir o uso das mesmas como “janelas” – algo similar ao que acontece no Windows.

 

Certamente que algumas das novidades devem ser reveladas durante o evento WWDC, mas para já a Apple não comenta os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech