1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPadOS 15

 

Poucas semanas depois de ter sido revelado o novo iPad Pro, a Apple chega agora com novidades para o sistema operativo que vai encontrar-se no mesmo no futuro: o iPadOS 15.

 

A nova versão do iPadOS encontra-se focada em tornar o uso de tablets da empresa mais simples e eficiente, sendo que as funcionalidades reveladas pela empresa parecem demonstrar exatamente isso. Não foram feitas mudanças radicais no sistema, mas as que foram focam-se em tornar o sistema mais apelativo para usar em produtividade.

 

Para começar, o iPadOS 15 deverá contar com um ecrã inicial mais personalizável para cada utilizador, permitindo a colocação de widgets e modificando o tamanho dos mesmos conforme necessário. É também possível colocar esses widgets onde os utilizadores pretendam, aproveitando ao máximo o espaço disponível – e de forma diferente ao que existia na versão do iPadOS 14 do ano passado.

 

notas ipados

 

Esta nova versão foca-se em tentar aproveitar o máximo de espaço disponível no ecrã para colocação dos widgets, de forma a que os utilizadores tenham sempre a informação necessária disponível.

 

Além disso, a Apple encontra-se também a trazer o App Library para o iPadOS, que tal como acontece no iPhone, vai permitir aos utilizadores terem uma forma de gerir melhor as apps que possuem instaladas no dispositivo, ao mesmo tempo que facilita a tarefa de organizar as apps menos usadas dentro do sistema. No caso do iPadOS, a App Library encontra-se localizada na Dock do sistema, e pode ser acedida rapidamente.

 

ipados

 

O Multitasking também foi consideravelmente melhorado, sendo que agora é muito mais simples de entrar no modo de ecrã dividido ou de “saltar” entre diferentes aplicações abertas em segundo plano.

 

A Apple também revelou o QuickNote, uma funcionalidade que permite criar notas dentro de websites ou de áreas do iPadOS para rápido acesso às mesmas – útil para colocar anotações rápidas.

 

Para finalizar, a empresa encontra-se ainda a preparar uma nova aplicação dedicada para tradução que vai encontrar-se disponível no iPadOS, facilitando a tarefa para os utilizadores. Esta novidades juntam-se ainda a outras que a empresa revelou para o iOS 15 e que vão chegar também no iPadOS adaptadas para os ecrãs de maiores dimensões.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech