1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows WSA

 

Durante o evento Build 2022 a Microsoft tinha confirmado grandes mudanças sobre o Windows Subsystem for Android (WSA). Uma dessas novidades seria que o subsistema iria receber o Android 12.1 em atualização da base do Android usada.

 

E agora essa novidade começa a chegar aos utilizadores. Para quem se encontre sobre o programa Insider do Windows 11, brevemente deverá começar a receber a nova atualização para o WSA, onde o sistema será atualizado para o Android 12.1 como prometido pela empresa.

 

A atualização será fornecida pelo Windows Update e Microsoft Store, portanto os utilizadores podem atualizar o mesmo a partir destes locais rapidamente. A Microsoft ainda considera o WSA como uma ferramenta em fase Beta, no entanto encontra-se estável o suficiente para a empresa o lançar também para o canal Release Preview de quem se encontra no programa Insider.

 

Obviamente, a única melhoria não será na atualização para o Android 12.1. A Microsoft também realizou várias otimizações para que o sistema seja mais rápido e estável, além de melhorar a compatibilidade com as diferentes aplicações.

No entanto, sem dúvida que ajuda ter a versão mais recente do Android como base, que permite aceder a todas as novas funcionalidades que também se encontram nesse sistema.

 

Uma das novidades que a empresa implementou foram as melhorias a nível das ligações de rede, onde agora as apps do WSA podem interagir com as redes locais onde o sistema se encontre – permitindo uma maior integração das mesmas no ambiente local.

 

De notar que a atualização, apesar de já se encontrar a ser fornecida para os utilizadores no programa Insider, ainda pode demorar algumas semanas a chegar a todos os sistemas onde o WSA se encontre ativo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech