1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Contagem do tempo em bateria

 

A Samsung encontra-se sobre uma nova batalha legal, que caso seja confirmada pode afetar ainda mais empresas no mercado para além desta. Em causa encontra-se uma disputa de patentes, que parece estar associada com uma tecnologia que se encontra em vários sistemas modificados do Android.

 

A empresa K. Mirza LLC confirmou que irá avançar com um processo contra a Samsung, por alegadamente a empresa ter usado ilegalmente uma patente associada com a estimativa de uso da bateria no seu sistema.

A patente diz respeito ao sistema que é capaz de contar o período de tempo de bateria restante, com base na carga ainda existente na mesma. Isto é o que permite ao Android indicar, em horas aproximadas, quanto tempo uma determinada carga irá durar antes do equipamento se desligar.

 

A entidade afirma que esta funcionalidade foi, na verdade, patenteada por um instituto de investigação, o Nederlandse Organisatie voor Togepast Natuurwetenschappelijk Onderzoe (TNO). Segundo a patente, esta descreve um sistema de contagem do período de tempo restante para a autonomia de uma bateria, tendo em conta vários parâmetros.

 

O sistema pode ser aplicado a vários dispositivos, mas foca-se sobretudo para uso em smartphones. E se esta funcionalidade parece algo que não afeta apenas a Samsung, é porque não é.

Existem várias empresas e fabricantes que usam o mesmo género de contagem de tempo para contabilizar o mesmo. Nomes como a Xiaomi, Huawei, Oppo, OnePlus, entre outras, praticamente todas contam com sistemas de contagem regressiva da bateria com base na sua carga.

 

Segundo a K. Mizra, este sistema utiliza algoritmos para identificar o período de tempo restante para a bateria antes do dispositivo se desligar por si mesmo. E é exatamente sobre este sistema que a K. Mizra afirma existir a patente. No entanto, o caso apresentado em tribunal afirma que apenas irá focar-se nos dispositivos em versões mais recentes do Android, o que pode indicar que modelos mais antigos com versões anteriores do sistema operativo podem não estar englobados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech