1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Exchange

 

Depois de anos em alertas constantes, a Microsoft encontra-se hoje a preparar para descontinuar de vez o suporte a autenticação básica via o Exchange Online. Os utilizadores que ainda usavam apenas este formato de autenticação para os seus sistemas vão deixar de o conseguir realizar nos próximos dias.

 

Para os utilizadores que ainda estejam a usar este sistema de autenticação, a Microsoft recomenda que seja feita a migração para o Modern Authentication (OAuth 2.0), que é consideravelmente mais seguro.

 

Curiosamente, esta descontinuação não será realizada de imediato para todos os utilizadores. Invés disso, a empresa confirmou que a medida iria começar a ser aplicada a partir de hoje, mas vai prolongar-se durante as próximas semanas. No entanto, eventualmente, o suporte vai deixar de se encontrar disponível para todos os clientes do Exchange Online.

 

A funcionalidade ainda pode ser manualmente ativada para testes, mas em Janeiro de 2023 será permanentemente desativada para todos. Portanto, independentemente disso, o recomendado será que os utilizadores migrem para a solução mais segura existente. Esta medida surge também depois de anos em alertas constantes da Microsoft para que a mesma não fosse usada, e que terminaram com a eventual descontinuação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech