1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

samsung logo palco

 

A Samsung encontra-se a passar por alguns maus momentos na Holanda, depois de ter sido iniciado um processo contra a mesma por parte da organização sem fins lucrativos Consumentenbond.

 

De acordo com a queixa, a Samsung é acusada de não fornecer o suporte mínimo de dois anos para os equipamentos comercializados no pais, o que inclui também a atualização do sistema operativo Android.

 

A própria Samsung fornece uma garantia de atualizações para dois anos, so que, de acordo com a organização, este valor não possui em conta os consumidores que adquiram equipamentos fora da fase de lançamento no primeiro ano. A empresa também já comentou a situação, referindo que muitos dos equipamentos lançados pela mesma recebem até suporte mais estendido que o período de garantia fornecido, como é o caso do Galaxy S6 (2015), S5 (2014) e S4 (2013), que em 2017 receberam atualizações de software mesmo estando fora da cobertura.

 

Por sua vez, a Consumentenbond aponta como exemplo o caso da Apple, que fornece atualizações durante um período mais estendido entre quatro a cinco anos, apesar de o ecossistema desta ser considerado diferente do Android.

 

Caso ocorra uma vitória para a parte da Consumentenbond, isto poderá abrir um novo precedente para outros casos similares em diversos países onde sejam comercializados equipamentos da Samsung.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech