A Samsung encontra-se a passar por alguns maus momentos na Holanda, depois de ter sido iniciado um processo contra a mesma por parte da organização sem fins lucrativos Consumentenbond.
De acordo com a queixa, a Samsung é acusada de não fornecer o suporte mínimo de dois anos para os equipamentos comercializados no pais, o que inclui também a atualização do sistema operativo Android.
A própria Samsung fornece uma garantia de atualizações para dois anos, so que, de acordo com a organização, este valor não possui em conta os consumidores que adquiram equipamentos fora da fase de lançamento no primeiro ano. A empresa também já comentou a situação, referindo que muitos dos equipamentos lançados pela mesma recebem até suporte mais estendido que o período de garantia fornecido, como é o caso do Galaxy S6 (2015), S5 (2014) e S4 (2013), que em 2017 receberam atualizações de software mesmo estando fora da cobertura.
Por sua vez, a Consumentenbond aponta como exemplo o caso da Apple, que fornece atualizações durante um período mais estendido entre quatro a cinco anos, apesar de o ecossistema desta ser considerado diferente do Android.
Caso ocorra uma vitória para a parte da Consumentenbond, isto poderá abrir um novo precedente para outros casos similares em diversos países onde sejam comercializados equipamentos da Samsung.
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