1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo palco

 

A Samsung encontra-se a passar por alguns maus momentos na Holanda, depois de ter sido iniciado um processo contra a mesma por parte da organização sem fins lucrativos Consumentenbond.

 

De acordo com a queixa, a Samsung é acusada de não fornecer o suporte mínimo de dois anos para os equipamentos comercializados no pais, o que inclui também a atualização do sistema operativo Android.

 

A própria Samsung fornece uma garantia de atualizações para dois anos, so que, de acordo com a organização, este valor não possui em conta os consumidores que adquiram equipamentos fora da fase de lançamento no primeiro ano. A empresa também já comentou a situação, referindo que muitos dos equipamentos lançados pela mesma recebem até suporte mais estendido que o período de garantia fornecido, como é o caso do Galaxy S6 (2015), S5 (2014) e S4 (2013), que em 2017 receberam atualizações de software mesmo estando fora da cobertura.

 

Por sua vez, a Consumentenbond aponta como exemplo o caso da Apple, que fornece atualizações durante um período mais estendido entre quatro a cinco anos, apesar de o ecossistema desta ser considerado diferente do Android.

 

Caso ocorra uma vitória para a parte da Consumentenbond, isto poderá abrir um novo precedente para outros casos similares em diversos países onde sejam comercializados equipamentos da Samsung.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech