1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Realidade Aumentada

 

A Qualcomm encontra-se a juntar na lista de empresas que estão focadas em apostar na Realidade Aumentada, tendo confirmado esta semana a criação do Snapdragon Spaces XR. Esta nova plataforma será voltada para os programadores, ajudando os mesmos a criarem as suas experiências virtuais.

 

De acordo com a empresa, este pretende ser um ecossistema aberto onde os programadores podem criar experiências que vão interligar-se com os diferentes sistemas. Os programadores podem ter acesso a APIs focadas em ajudar na integração dos ambientes virtuais 3D com dispositivos de Realidade Aumentada e o sistema operativo.

 

Além disso, para as entidades que estejam a desenvolver grandes projetos na área da Realidade Aumentada, encontra-se ainda disponível um kit de desenvolvimento, que permite criar experiências ainda mais integradas em hardware comercial, e focadas em partir também para o metaverso.

 

Snapdragon Spaces

 

Javier Davalos, diretor responsável pelo departamento da empresa, confirmou que o Snapdragon Spaces vai permitir expandir as aplicações existentes, criar novas experiências e facilitar a sua integração para serem mais simples de usar.

 

Os interessados podem verificar mais informações sobre o projeto no site oficial do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech