1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

O Microsoft Edge conta com várias funcionalidades focadas em poupar recursos dos sistemas, e uma dessas é a funcionalidade de “abas adormecidas”. Esta permite colocar as abas que não estejam a ser usadas num estado de “suspensão”, poupando recursos do sistema como RAM e uso do processador.

 

A pensar nisso, a equipa de desenvolvimento do Microsoft Edge decidiu revelar alguns dados relativamente à funcionalidade, nomeadamente o quanto esta tem vindo a poupar tempo para os utilizadores.

Segundo a empresa, nos últimos 28 dias, os utilizadores do Edge pouparam mais de 273 Petabytes de memoria RAM ao usarem a funcionalidade de abas adormecidas. No total, a empresa estima que tenham sido colocadas em suspensão mais de 6 mil milhões de abas, numa média de 40MB de RAM poupada por aba.

 

Apesar de 40MB de RAM poupada não parecer um valor bastante elevado, tendo em conta que a maioria dos utilizadores podem contar com dezenas de abas em segundo plano abertas, este valor pode rapidamente aumentar para um mais considerável. Além disso, nem todos os utilizadores possuem sistemas com largos volumes de memoria RAM, e nestes cada MB poupado conta.

 

Isto é ainda mais importante quando a Microsoft lança sistemas como o Surface Laptop Go 2, que conta apenas com 4GB de memoria RAM – o que, nos dias de hoje, pode ser considerado muito pouco para correr de forma razoável a maioria das aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech