1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram conteúdo sensível filtragem

 

O Instagram encontra-se a disponibilizar uma nova atualização que vai filtrar ainda mais conteúdos que os utilizadores considerem como sensíveis.

 

Numa nova atualização, a empresa refere que vai começar a permitir aos utilizadores terem mais controlo sobre a filtragem de conteúdos sensíveis que é feita no Instagram. Com esta nova funcionalidade, será possível limitar a visibilidade de imagens e vídeos que tenham temas sensíveis para cada um.

 

Os utilizadores terão a possibilidade, a partir das Definições da conta do Instagram, de alterar o grau de filtragem que é realizado, conforme se pretenda mais ou menos filtragem de conteúdos. De notar que esta funcionalidade já se encontrava no Instagram desde meados de 2021, mas focado apenas para a aba de explorar. Agora a configuração será aplicada por geral na app, o que se aplica também no feed principal.

 

Isto pode afetar também contas e criadores que tenham conteúdos normalmente considerados como sensíveis pela empresa, o que pode variar consideravelmente. Estas contas podem ver uma queda considerável nas visualizações dos conteúdos.

De relembrar que o Instagram classifica conteúdo sensível como todo aquele que pode perturbar alguns utilizadores, mas ao mesmo tempo não é uma violação direta das regras da plataforma.

 

De notar que a filtragem menos intrusiva destes conteúdos apenas se encontra disponível para maiores de 18 anos – que tecnicamente é a opção que menos remoção de conteúdos vai realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech