1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook controlo de preferências de utilizadores

 

O Facebook parece estar a testar algumas mudanças na forma como os conteúdos são apresentados no feed inicial da plataforma. Ao que parece, a rede social da Meta encontra-se a dar mais controlo para os utilizadores sobre aquilo que eles pretendem ver mais junto dos conteúdos principais do feed.

 

A plataforma tem vindo, ao longo dos anos, a focar-se cada vez mais em fornecer conteúdos de amigos e familiares, deixando um pouco para o lado os conteúdos de páginas. Isto pode ser bom para quem use a rede social para se manter em contacto com amigos, mas é certamente mau para quem seja gestor de páginas, onde os seus conteúdos alcançam cada vez menos utilizadores.

 

No entanto, parece que a plataforma está agora a pretender dar mais controlo sobre aquilo que vai surgir sobre o feed principal, conforme o que os utilizadores pretendam ver.

Nas novas definições do Facebook, os utilizadores possuem agora uma opção que permite selecionar quais os conteúdos que se pretendem ver mais sobre a plataforma: amigos e familiares, páginas e personalidades públicas ou grupos.

 

Os utilizadores podem alterar conforme pretendam ver mais ou menos de um determinado grupo, e com base na escolha, o algoritmo irá escolher automaticamente os conteúdos mais adequados para o feed principal.

 

De notar que estas configurações não permitem “bloquear” os conteúdos de um determinado grupo, apenas configurar se os utilizadores pretendem ver mais ou menos do género. Os controlos de conteúdo que existem atualmente na plataforma ainda se mantém ativos, e os utilizadores podem continuar a usar para gerir aquilo que realmente pretendem ver no feed.

 

A novidade encontra-se atualmente em testes, e apenas para um grupo limitado de utilizadores, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais contas durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech