1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

facebook aplicação

 

O Facebook começou recentemente a testar uma nova funcionalidade que, caso seja implementada, poderá ter graves consequências no alcance das mensagens a partir das páginas da plataforma.

 

De acordo com o portal The Guardian, o Facebook começou a testar um novo feed principal destinado apenas a mensagens de amigos, familiares e conteúdos patrocinados. Com isto, os conteúdos partilhados por páginas serão colocados num feed em separado, secundário, no qual o utilizador apenas acede caso realmente pretenda. Os testes encontram-se atualmente a ser realizados em na Bolívia, Camboja, Eslováquia, Guatemala, Sérvia e Sri Lanka.

 

Um jornalista eslovaco, Filip Struhárik, afirmou à mesma fonte que as páginas de vários meios de imprensa encontram-se a verificar uma queda acentuada na visibilidade das suas publicações. Em alguns casos, a queda encontra-se em cerca de dois terços do valor obtido em semanas anteriores à mudança.

 

Caso a rede social comece a aplicar este novo método a nível mundial, é possível que um vasto conjunto de páginas na plataforma percam consideravelmente a sua visibilidade, sobretudo as que criem conteúdo especificamente para a mesma. Além disso, a medida pode afetar negativamente os sites que utilizem o Facebook como principal meio de publicação e divulgação.

Por outro lado, este método poderá elevar as receitas para a rede social, uma vez que os conteúdos patrocinados ainda irão continuar a surgir no feed principal, o que incentiva os anunciantes a criarem conteúdos para o mesmo.

 

Um porta voz do Facebook já confirmou que se encontram a ser realizados alguns testes sobre a criação de um feed secundário para as páginas, em certos países, mas que ainda não existem planos para uma disponibilização em larga escala. Os testes estão a ser realizados porque, de acordo com a plataforma, os utilizadores preferem ver apenas conteúdos de amigos e familiares nos seus feeds, sendo que os conteúdos de paginas apenas ocupam espaço desnecessário na mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech