1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook timeline teste separação

 

A partir do seu blog oficial, o Facebook revelou que irá descontinuar os testes realizados na aba “Explorar”, a qual tinha vindo a surgir em alguns países como forma de separar os conteúdos apresentados na Timeline.

 

Esta “segunda timeline” possuía sobretudo mensagens de páginas, noticias e outros conteúdos fora do âmbito dos amigos e familiares, sendo que este último ponto ficaria apresentado na timeline principal da rede. O teste estaria a ser realizado em seis países, mas chega agora ao fim.

 

De acordo com a publicação, os testes ajudaram a plataforma a identificar os conteúdos de maior interesse para os utilizadores, e a grande maioria dos conhecimentos adquiridos irão agora ser aplicados na rede social, sobre a grande mudança da timeline que se encontra prevista de ser aplicada.

 

Esta medida tem vindo a ser criticada pelos criadores de conteúdos e gestores de páginas na plataforma, os quais verificaram uma queda substancial no alcance das suas publicações. Os utilizadores também não gostaram muito da ideia, tendo em conta que a separação em duas abas tornou a utilização da app mais confusa e difícil. No final, todas estes pontos levaram à finalização dos testes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech