1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pi com calculadora

 

Recentemente foi atingido um novo recorde a calcular o número de dígitos do Pi, um feito alcançado por uma programadora da Google Cloud, Emma Haruka Iwao.

 

Iwao afirma que a sua equipa foi capaz de atingir um novo recorde ao calcular 100 milhão de milhões de dígitos do Pi, superando consideravelmente o anterior recorde – que era detido também pela mesma equipa.

Em meados de 2019 a equipa tinha conseguido calcular os 31.4 milhão de milhões de dígitos do Pi. Desde então, o recorde tinha sido quebrado algumas vezes por outras entidades. Nomeadamente em 2021, quando uma equipa de investigadores na Universidade da Suíça calculou os 82.8 milhão de milhões de dígitos do Pi.

 

No entanto, parece que o recorde volta agora novamente para a Google, com Iwao a ter revelado que conseguiu calcular os 100 milhão de milhões de dígitos do número infinito da matemática. Em parte, este feito foi realizado para demonstrar o que a tecnologia do Google Cloud é capaz de realizar, tendo em conta que todos os cálculos foram realizados usando a plataforma.

 

dados sobre recorde de pi

 

Para atingir este valor, o cálculo foi realizado durante 157 dias, 23 horas, 31 minutos e 7.651 segundos. No total foram processados mais de 82.000 TB de dados para atingir o recorde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech