1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Worten phishing

 

A Worten parece ser a mais recente empresa focada para alvo de spam em Portugal, sendo que uma nova campanha de phishing encontra-se a tentar enganar os utilizadores a acederem a sites maliciosos.

 

O esquema começa a partir de um email que se encontra a ser enviado, sendo que o mesmo contem o design das campanhas de email da Worten – além de mascarar o endereço de envio através do endereço “worten.pt”, parecendo ter sido enviado pela empresa.

No entanto, esta mensagem não foi enviada pela empresa, visto que estes detalhes das mensagens de email podem ser facilmente forjados.

 

mensagem de spam worten

 

Dentro da mensagem, os utilizadores são reencaminhados para uma campanha de “Black Friday”, onde supostamente se pode aceder a vários descontos e passatempos. Quando se acede aos links presentes no email, os utilizadores são reencaminhados para um falso website, que requer diversas informações pessoais para diferentes esquemas e supostos passatempos.

 

Os utilizadores podem ser reencaminhados para diferentes websites, com diferentes esquemas, mas na sua maioria estes focam-se em levar os mesmos a introduzir dados pessoais e outras informações de pagamento – que serão depois roubados pelos criminosos para esquemas online.

 

Como sempre, é recomendado que os utilizadores tenham cuidado sobre qualquer email que recebam e os links dos mesmos, evitando aceder a conteúdos que peçam informação sensível e sejam de fontes não reconhecidas. Neste caso, a maioria dos utilizadores pode ser enganada pelo facto de a Worten ser uma plataforma bastante reconhecida em Portugal – algo que os criminosos tentam aproveitar para levar as vítimas para os sites maliciosos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech