1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Email de phishing com logo da Worten

 

De tempos a tempos surgem novas formas de esquemas de phishing que tentam levar os utilizadores ao engano. A mais recente onda que parece estar a afetar utilizadores em Portugal será uma que usa o nome da Worten para tal.

 

Uma nova campanha de phishing tem vindo a propagar-se em força sobre utilizadores em Portugal, usando a imagem da Worten no processo. O email começa por informar as potenciais vítimas de que terão ganho um concurso da empresa, onde o email foi selecionado para receber o prémio.

 

Email da worten

 

Tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é aceder a um link para confirmar o mesmo. Caso tal seja feito, os utilizadores são reencaminhados para um site que pede vários dados pessoais dos mesmos – embora o destino do link possa variar consideravelmente conforme o email recebido.

 

exemplo de site malicioso

 

Este género de esquemas certamente que não são novos, e apesar de muitos utilizadores rapidamente identificarem o mesmo como malicioso, existe no entanto quem possa acreditar no que está a ser dito, acabando por colocar dados sensíveis em sites maliciosos.

 

Como sempre, a primeira linha de defesa parte do próprio utilizador, que deve ter atenção aos conteúdos que se encontra a aceder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech