Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#26 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:31
DJPRMF
Administrador#27 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:33
DevastatingCreator4
Utilizador#28 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:35
DJPRMF
AdministradorIsso é um pouco estranho, mas sinceramente, neste ponto existe pouco mais que se possa fazer.
A mim parece-me que existe algum bloqueio ou configuração que é necessária também do outro router... nem que seja a permitir a firewall, e infelizmente como não possui o acesso, está assim limitado...
Porque a ligação parece estar a ser feita, mas o router em si não parece estar a ligar-se ao original. Eu apostaria na firewall do outro lado estar a bloquear ligações...
#29 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:38
DevastatingCreator4
UtilizadorOh não...
E não há nenhuma forma de resolver isso então?
#30 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:40
DJPRMF
AdministradorSinceramente, sem acesso ao router original fica bastante limitado.
O correto a fazer seria ir a esse router e colocar o IP do seu router na lista de permissões - ou como um IP DMZ.
Mas como não possui acesso, fica sempre limitado.
#31 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:42
DevastatingCreator4
Utilizador#32 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 21:46
DevastatingCreator4
Utilizador- Anexos
- IMG_20220617_214341.jpg
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (3.3 Mb) Baixado 1 vez(es)
#33 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 22:01
DJPRMF
AdministradorComo assim remotamente?
Estamos a falar de aceder ao painel de administração do router original.
#34 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sex 17 Jun 2022 - 22:02
DevastatingCreator4
Utilizador#35 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sáb 18 Jun 2022 - 0:34
DJPRMF
AdministradorPara alterares as coisas, ou apenas verificar, terias de aceder ao router original - e sem senha nem nada...
Mas para todos os efeitos, mesmo com esse acesso, não existe garantias que fosse funcionar - essa funcionalidade de "repetidor" nos routers é bastante volátil.
#36 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sáb 18 Jun 2022 - 10:14
DevastatingCreator4
Utilizador#37 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sáb 18 Jun 2022 - 13:52
DevastatingCreator4
UtilizadorEu acho que não vais acreditar em mim, mas eu consegui adivinhar a password e entrei na página de config do router original!!
E agora, o que faço???
#38 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sáb 18 Jun 2022 - 20:43
DJPRMF
AdministradorSinceramente eu teria cuidado com o que se encontra a realizar, porque tecnicamente isso é invasão de propriedade alheia.
Não poderei avançar muito mais nessa ajuda dessa forma.
Mas como referi anteriormente, existe muita possibilidade de falha que vai para além do router. A capacidade de repetir o sinal pode não funcionar como esperado em muitas situações - acho que o mais simples para o seu caso seria obter um repetidor dedicado e instalar em casa, invés de tentar usar um router para essa tarefa.
#39 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Sáb 18 Jun 2022 - 21:23
DevastatingCreator4
UtilizadorRealmente tem razão. Quando puder vou ver se compro uma coisa própria para o que quero fazer, por agora, desisti da ideia porque não me quero meter em sarilhos
Abraço e obrigado pela ajuda!
#40 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 13:42
DevastatingCreator4
UtilizadorBom, olá de novo
Eu nem queria estar a reabrir esta discussão, mas tem de ser
Não vou estar a explicar tudo de novo, digo apenas que comprei um repetidor de sinal TP-Link RE200 para tratar disto, e escusado será dizer que o problema persiste. Estou a ficar farto disto, mas gostava de tentar outra vez para não deitar dinheiro á rua...
#41 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 14:03
DJPRMF
Administrador#42 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 17:36
DevastatingCreator4
UtilizadorCerto, mas há alguma maneira de por isto a funcionar, agora que tenho um repetidor dedicado?
#43 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 17:44
DJPRMF
AdministradorTente aproximar o mesmo da fonte do sinal. Se está a ter quebras de velocidade ou de ligação, possivelmente o repetidor não está bem localizado da fonte original do sinal.
Note ainda que pode estar a ter bloqueios porque a própria ligação original pode estar com problemas, e não existe forma de saber isso.
#44 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 21:03
DevastatingCreator4
Utilizador#45 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 21:07
DJPRMF
AdministradorEstá a fazer uma tarefa impossível então.
é que estar a tentar repetir um sinal que por si só já é fraco... o repetidor pode ajudar, mas de nada adianta se a fonte original do sinal for ela mesmo fraca.
Acho que fica sem muitas possibilidades aqui.
#46 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 21:33
DevastatingCreator4
UtilizadorMas quando experimentei em casa antes de vir o sinal era mais ou menos da mesma intensidade e funcionou perfeitamente...
#47 Re: Não consigo configurar rede WI-FI - Qui 18 Ago 2022 - 21:53
DJPRMF
AdministradorAs redes wi-fi não funcionam assim. Por estar a funcionar num local, não quer dizer que funcione noutro.
E não se pode basear no sinal apenas pelos "traços" que surgem.
Ainda mais tendo em conta que está a tentar replicar o sinal de uma fonte da qual não possui controlo nem sequer sabe se está a funcionar bem - ou a aplicar alguma forma de bloqueio adicional, firewall, etc...
Existem muitas variáveis, a do sinal é apenas uma, mas das mais importantes.
TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet » Não consigo configurar rede WI-FI
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos