1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira na China

 

O governo chinês encontra-se a aplicar uma nova legislação que vai alterar a forma como os utilizadores podem publicar comentários por sites na Internet, ao mesmo tempo que também pode alterar a forma como estes sites aceitam os comentários.

 

De acordo com a nova política confirmada pelas autoridades chinesas, os sites na China necessitam de começar a aprovar manualmente os comentários dos seus utilizadores. Tanto empresas como individuais que tenham sites na China vão necessitar de começar a colocar os comentários pendentes para aprovação antes de ficarem efetivamente online – além de que devem ter equipas de análise e aprovação destes comentários com capacidade para gerir tal atividade.

 

Esta equipa será responsável por aprovar ou reportar qualquer conteúdo que seja considerado inapropriado para as autoridades chinesas. No entanto, não será apenas na aprovação que existem mudanças.

 

Os sites que tenham comentários públicos necessitam também de recolher os nomes reais dos utilizadores, bem como validar as suas identidades antes de se permitir a aprovação dos comentários.

 

Estas novas medidas foram aplicadas depois de várias críticas de utilizadores na China às regras de "tolerância zero” contra a COVID, e os consequentes bloqueios e restrições que foram aplicados. Obviamente, também se encontra em foco o maior controlo para as autoridades sobre o que pode ser colocado online.

 

De notar que vários websites estrangeiros e redes sociais encontram-se atualmente bloqueados na China. Entre estes encontra-se o Facebook, Instagram, entre outros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech