1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em computador

 

O tema do aborto tem vindo a causar polémicas em várias frentes, desde que o mesmo passou a ser considerado ilegal em vários estados dos EUA. E agora o Facebook também parece ter começado a aplicar medidas para quem deixe comentários na rede social relativamente a medicamentos usados para esta prática.

 

De acordo com o portal Motherboard, o Facebook encontra-se a limitar as publicações de qualquer pessoa que fale sobre medicamentos usados para aborto. Os utilizadores que tentem realizar a publicação destes conteúdos acabam por ter a mensagem removida – e caso insistam, a conta pode mesmo ser bloqueada.

 

Os utilizadores que tentam partilhar estas mensagens recebem um aviso da rede social a indicar que a mesma viola os Padrões da Comunidade. Para a justificação foi deixada a indicação que não é permitida a venda de materiais como tabaco ou drogas recreativas.

 

mensagem removida pelo facebook

 

No entanto, o portal refere ter criado para teste outras mensagens similares relativamente à venda de drogas e cigarros, sendo que essas publicações não foram consideradas como sendo uma violação. Isto ao contrário da mensagem relativa aos medicamentos para aborto, que foram imediatamente identificados como uma violação.

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta medida terá sido aplicada relativamente à recente decisão dos tribunais nos EUA, sobre a lei do aborto, ou se era uma prática já tida em conta anteriormente. A rede social não deixou qualquer comentário relativamente ao caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech