1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook em smartphone

 

Recentemente a Meta esteve envolta em algumas controvérsias, depois de ter sido revelado que o sistema de moderação do Facebook estaria a aplicar restrições nas mensagens que referissem conteúdos associados com medicamentos para abortos.

 

O caso foi reportado pelo portal Motherboard, onde ficou comprovado que os sistemas de filtragem estariam a limitar as contas de utilizadores que referissem termos associados com medicamentos para aborto, sobretudo em como os mesmos poderiam ser enviados.

 

Apesar de a plataforma ter as suas próprias regras no que respeita à venda de medicamentos e drogas, algo que não é permitido, isto não se aplica propriamente a este género de medicamentos. O caso ganhou ainda mais destaque tendo em conta que o tema do aborto tem estado em destaque nos EUA, depois da decisão dos tribunais em tornar o mesmo ilegal em vários estados.

 

No entanto, parece que a Meta confirmou que a filtragem das mensagens se deve a um erro. Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, deixou no Twitter uma mensagem em resposta ao artigo original, indicando que efetivamente a limitação das mensagens foi aplicada incorretamente em algumas situações.

 

mensagem da meta sobre moderação incorrecta

 

Segundo o mesmo, apesar de ser proibida a venda, troca ou pedido de medicamentos, a discussão sobre a forma como os mesmos podem ser enviados ou encontrados é permitida. A empresa confirmou que vai ajustar os filtros para evitar situações similares no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech