1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Niantic

 

A empresa responsável pelo desenvolvimento de Pokémon Go, a Niantic, confirmou que vai despedir cerca de 8% da sua força de trabalho, num total de 90 funcionários. Além disso, a empresa vai também cancelar alguns projetos que estavam pendentes.

 

De acordo com o CEO da empresa, John Hanke, num email enviado aos funcionários, o mesmo afirma que a mesma se encontra por um período complicado, tendo em conta também os próprios mercados mundiais. O mesmo acredita que esta medida, apesar de infeliz, irá ajudar a empresa a longo prazo.

 

Segundo o portal Bloomberg, que citou o CEO e um porta-voz da empresa, a Niantic demonstra-se aberta a apoiar os funcionários que sejam alvo dos cortes no melhor possível para a sua transição.

 

Além destes cortes de funcionários, foi também confirmado que a empresa vai cancelar quatro projetos que estavam em desenvolvimento. Um deles seria Transformers: Heavy Metal, um título que a Hasbro e a Niantic tinham confirmado em 2021, e que chegou mesmo a entrar em fase de testes o ano passado.

Outro projeto cancelado terá sido Hamlet, juntamente com “Blue Sky” e “Snowball”.

 

Apesar do sucesso que teve com a chegada de Pokemón Go ao mercado em 2016, a empresa tem vindo a ter alguns problemas para conseguir manter o sucesso. A mesma tentou lançar alguns títulos no mercado para voltar a trazer o interesse junto dos utilizadores, mas ainda assim o sucesso encontra-se longe do obtido em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech