1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OpenSea alerta

 

A plataforma do OpenSea, um dos maiores marketplaces da Internet, encontra-se a notificar os utilizadores para um possível leak dos emails sobre uma plataforma externa.

 

De acordo com o email enviado pela plataforma para os seus utilizadores, um funcionário da empresa Customer.io, a plataforma usada pela OpenSea para a gestão dos sistemas de emails dos clientes, terá acedido inapropriadamente a dados da plataforma, descarregando os mesmos e partilhado com plataformas de terceiros.

 

Em causa encontram-se os emails usados pelos clientes para receberem comunicações de publicidade da plataforma, para quem se encontrava registado sobre a newsletter da mesma.

O possível impacto desta medida pode ser bastante grande, já que a plataforma afirma que, caso os utilizadores tenham de alguma forma enviado o email para o serviço no passado, podem ter sido diretamente afetados.

 

A empresa já terá começado a notificar os utilizadores que podem ter sido afetados por esta medida. A empresa recomenda ainda que se tenha cuidado a potenciais emails de phishing, que agora possam surgir derivado do uso malicioso dos dados recolhidos, nomeadamente dos emails usados para o envio de futuras comunicações.

 

Até ao momento os únicos dados que aparentam ter sido acedidos serão os emails, sendo que não existe confirmação de qualquer outro impacto a nível dos clientes, incluindo das suas carteiras virtuais e itens adquiridos pela plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech