1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

OneDrive com stories

 

Parece que praticamente todas as plataformas sociais atualmente contam com alguma espécie de Stories. Seja o Facebook, Instagram, TikTok… praticamente todas possuem esta funcionalidade para a partilha rápida de momentos do dia dos utilizadores, disponíveis durante algumas horas para a comunidade.

 

No entanto, parece que agora a Microsoft pretende também integrar essa novidade… sobre o OneDrive.

A empresa confirmou o lançamento para a sua plataforma cloud de armazenamento da nova funcionalidade “Photo Story”, que basicamente será uma espécie de “Stories” para a mesma. Esta permite que os utilizadores possam partilhar fotos e vídeos com os amigos e familiares, sendo que estes também podem interagir com os conteúdos enviados.

 

De notar que, ao contrário do que acontece com as plataformas sociais, esta funcionalidade foca-se mais num formato limitado, sendo que apenas os utilizadores que façam parte da família ou estejam adicionados às contas da Microsoft terão acesso à mesma.

No entanto é possível criar um link público para esses conteúdos, que podem ser vistos por outros utilizadores mesmo que não se encontrem no serviço – embora tal ainda tenha de ser aprovado pelos gestores das contas.

 

Esta funcionalidade não ocupa o espaço da conta do OneDrive, uma vez que já utiliza os próprios conteúdos que se encontram armazenados no serviço. No entanto, se os utilizadores colocarem um conteúdo nas Stories, e mais tarde o removerem da conta, este vai permanecer a contar para o espaço de armazenamento.

 

A funcionalidade encontra-se disponível para todas as contas da plataforma, exceto as contas de trabalho e escolares. De notar também que esta novidade ainda se encontra em testes, e para já a disponibilidade será limitada. Espera-se que isso venha a mudar durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech