1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram stories candid

 

A Meta encontra-se a lançar oficialmente a sua nova funcionalidade rival para o BeReal dentro do Instagram, com a chegada das novas "Candid Stories".

 

O BeReal foi uma aplicação lançada em 2019, mas que apenas de forma recente começou a ganhar alguma popularidade. A mesma permite que os utilizadores possam enviar selfies rápidas para a plataforma, uma vez por dia, para que possam ter acesso a outros conteúdos partilhados pelos utilizadores.

 

A ideia do BeReal será capturar momentos rápidos do dia, todos os dias, e ver também o que outros utilizadores na plataforma se encontram a partilhar. Quem não partilhar o conteúdo, não tem acesso aos conteúdos dos restantes utilizadores.

 

Com isto em mente, o Instagram encontra-se agora a copiar a ideia do BeReal, com a nova funcionalidade "Candid". A mesma vai permitir que os utilizadores partilhem uma selfie por dia, para terem acesso a conteúdos de outros utilizadores.

Tal como no BeReal, os conteúdos das Stories Candid serão capturados tanto da câmara frontal como traseira ao mesmo tempo.

 

A Meta estaria a trabalhar no Candid desde o final do verão, altura em que a empresa começou a testar a funcionalidade junto de alguns utilizadores. No entanto, apenas agora a mesma se torna oficial, ficando finalmente disponível para todos os utilizadores.

 

No entanto, esta não é a única novidade nas recentes atualizações do Instagram. A empresa também se encontra a lançar agora a nova funcionalidade de "Notas", que permite aos utilizadores deixarem pequenos estados junto dos seus avatares para quem pretenda enviar mensagens diretas aos mesmos.

 

Notas nas mensagens diretas do Instagram

 

Esta funcionalidade também tem vindo a ser testada faz vários meses, e finalmente começa agora a chegar junto dos utilizadores finais. As "Notas" podem ter até 60 carateres e surgem junto da imagem de perfil dos utilizadores na secção de mensagens da plataforma.

A ideia será criar uma espécie de "alternativa" ao Twitter para a partilha de pensamentos rápidos, mas focado mais numa comunicação direta entre utilizadores invés da vertente pública.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech