1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bereal com pirata de instagram

 

A aplicação BeReal tem vindo a ganhar alguma tração nos últimos tempos. A promessa da mesma é ser uma rede social diferente de todas as outras redes sociais.

 

Em plataformas como o Instagram e Facebook, muitas vezes os conteúdos são publicados depois de uma escolha ponderada do que publicar. Os utilizadores escolhem os vídeos ou fotos que pretendem enviar, e muitas vezes realizam edições nos mesmos – ou podem escolher a melhor foto que se pretenda enviar para a internet.

 

A BeReal é ligeiramente diferente. Esta app envia uma notificação para os utilizadores, em tempos aleatórios, para que os mesmos enviem uma foto da câmara traseira e frontal sobre o que se encontram a fazer no momento.

A app envia uma notificação que, teoricamente, quando os utilizadores carregam na mesma devem publicar exatamente aquilo que se encontram a fazer – sem filtros, sem efeitos e sem escolha. Ou seja, sendo verdadeiramente “real”.

Enquanto este conteúdo não é publicado, os utilizadores não podem navegar pela app para ver conteúdos de outros utilizadores e amigos.

 

No entanto, existe um problema. Existe uma crescente onda de utilizadores que se encontram a usar o BeReal contra a ideia original para qual a mesma foi criada. Apesar de a aplicação enviar uma notificação em alturas aleatórias, esta notificação não possui uma validade.

Ou seja, os utilizadores podem receber a mensagem a informar que devem publicar o conteúdo, mas nada os obriga a pressionar de imediato a mesma, nem a enviar o conteúdo. Isto permite que alguns utilizadores aproveitem para apenas usar a funcionalidade quando realmente existe algo interessante a publicar – ou seja, criando uma espécie de Stories para o Instagram.

 

Existem cada vez mais utilizadores que estão a tirar proveito desta “falha” para capturarem conteúdos cuidadosamente criados. Por exemplo, existe quem possa estar a aproveitar esta ideia para publicar fotos de arte e de paisagens cuidadosamente escolhidas para tal, e que certamente cativam que as possa ver, mas que vão contra a filosofia da própria app.

 

De todo, existe quem use a app para o propósito que a mesma foi criada. No entanto, também existem cada vez mais utilizadores que a usam como se fosse uma plataforma alternativa às Stories do Instagram.

 

A ideia de publicar uma selfie do nada atrativa, para muitos, apenas se concebe porque quem usa a plataforma sabe que outros também o estão a fazer da mesma forma. Será uma espécie de solidariedade nas redes social. Mas a criação destes conteúdos “cuidadosamente selecionados “ para o BeReal vai contra toda essa ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech