1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple possui um grande controlo sobre o sistema que usa sobre o iPhone e iPad, tanto que ao contrário do que acontece com o Android, os utilizadores não podem simplesmente instalar apps de fora da loja da empresa.

 

No entanto, isso pode vir a mudar para os utilizadores na União Europeia, tendo em conta novas legislações que se encontram a ser estudadas. As autoridades europeias encontram-se a desenvolver duas novas legislações, conhecidas como Digital Markets Act (DMA) e Digital Services Act (DSA), que se focam em limitar o controlo que as empresas possuem do mercado e a evitar situações onde as gigantes possam prejudicar empresas mais pequenas no mercado.

 

Estas duas novas legislações já tinham vindo a ser estudadas desde Dezembro de 2020, mas devem entrar em vigor ainda este ano, e isso pode forçar a Apple a realizar algumas mudanças. Uma delas será na forma como os utilizadores do iOS e iPadOS podem instalar apps nos sistemas, onde a empresa poderá ser forçada a permitir a instalação de apps de forma externa.

 

Apple App Store

 

A nova legislação estipula ainda que os utilizadores devem poder conseguir remover facilmente apps pré-instaladas nos seus dispositivos e que não sejam fundamentais para o funcionamento do mesmo.

 

As empresas que não sigam as novas regras vão poder ter multas que correspondem a 10% das suas receitas anuais. Caso a violação seja repetida, as multas podem atingir os 20% das receitas anuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech