1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Meta com tracking de dados

 

A Comissão Europeia tem vindo a pressionar plataformas como o Facebook e Instagram, derivado da recolha de dados que são feitas a nível dos seus utilizadores. E parece que a Meta pode brevemente aplicar algumas medidas que poderão dar mais controlo para os utilizadores sobre cada caso.

 

De acordo com o The Wall Street Journal, a Meta encontra-se a estudar a possibilidade de, brevemente, vir a permitir que os utilizadores do Facebook e Instagram possam desativar os sistemas de recolha de dados para efeitos de publicidade direcionada.

Esta medida surge depois de terem sido deixadas indicações que a Meta poderia também avaliar a saída do mercado europeu, face às novas legislações a serem aplicadas no continente. Ao mesmo tempo, surge também depois de vários casos de multas aplicados contra a empresa, exatamente devido aos anúncios direcionados da empresa.

 

A ideia da Meta poderá ser permitir que os utilizadores tenham uma forma de remover o tracking para efeitos de publicidade nas suas plataformas. Apesar de ainda se desconhece como esse processo será feito, algumas fontes indicam que este será algo complicado.

Os utilizadores necessitariam de preencher um formulário no site da entidade, a requerer que o tracking das suas contas seja removido. Este pedido necessita ainda de ser analisado pela Meta antes de ser aprovado.

 

Ao mesmo tempo, este pedido ainda se encontra no controlo da Meta de ser ou não aprovado. Por padrão o mesmo deve encontrar-se ativo, e os utilizadores que pretendam devem requerer manualmente que seja desativado – através de um processo que estará longe de ser simples para todos.

 

De notar que ainda não existe nenhuma confirmação oficial da Meta sobre como este processo poderá ser realizado ou como os utilizadores poderão realizar os pedidos para evitarem a recolha dos dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech