1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cyberpower ups

 

A CyberPower, uma das maiores empresas fornecedoras de UPSs para o mercado, encontra-se a alertar para uma falha de produção em algumas das suas unidades que pode ser considerada um risco de incêndio.

 

A falha afeta as unidades CP1350PFCLCD e CP1500PFCLCD, sobretudo para quem tenha modelos mais antigos das mesmas. De acordo com os relatos dos utilizadores, algumas unidades possuem a tendência para queimar, sendo um risco de incêndio caso os utilizadores não tenham cuidado.

 

Ao que parece, o problema encontra-se não sobre os componentes eletrónicos da UPS, mas sim sobre a cola amarela que foi usada para os diferentes dispositivos – e que os deveria manter seguros dentro da unidade.

Os modelos CP1350PFCLCD e CP1500PFCLCD, rev1 e 2, contam com uma cola amarela no interior como adesivo primário para os diferentes componentes, que segundo os relatos podem queimar sobre determinadas situações, tornando as unidades um potencial risco de incêndio.

 

Na realidade, este género de problema é algo que pode acontecer em qualquer dispositivo mais antigo que tenha este género de cola, já que existem confirmações que esta, com o tempo e conforme vá ganhando uma coloração castanha, começa a ficar parcialmente condutivo de eletricidade, e portanto, quando usada em dispositivos eletrónicos, pode levar a curto-circuitos.

 

Este problema em particular, sobre sistemas UPS da CyberPower, já tinha sido reportado o ano passado por um Youtuber, mas apenas agora os relatos começaram a surgir sobre mais utilizadores.

 

 

Também existe o problema relacionado com as elevadas temperaturas, que podem causar problemas com o amolecimento da cola e potencial queima da mesma – e as UPSs tendem a trabalhar com temperaturas algo elevadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech